domingo, 11 de agosto de 2013

Adios Long Bob? (A indecisão)

No meio do semestre passado eu comecei a cismar com o meu cabelo.
Não sei se já aconteceu isso com vocês, mas um dia eu acordei feliz e contente (isso é raro porque normalmente acordo com o típico mal humor matinal) fui para o banheiro como de costume, e me olhei no espelho. Foi quando senti uma vontade imensa de gritar igualzinho as mocinhas loiras dos filmes de Hitchcock. 
Ok. Eu estou exagerando. Mas eu não estava gostando do meu reflexo no espelho; pra ser mais específica, eu não estava gostando do reflexo do meu cabelo. Aí você me pergunta.
Ele estava com muito frizz? Não. 
Ele estava seco e sem vida? Não. 
Ele estava cheio de pontas duplas? Não. 
Então o que foi caramba?!?!?! EU NÃO SEI!
É como eu disse no início, eu cismei com ele. Antes disso, eu tinha cortado as madeixas em casa mesmo .(não gosto de ir para o cabelereiro) Fui pra net, e vi vídeos no Youtube ensinando a cortar o cabelo em camadas sem deixar o conforto do seu lar. Eu me animei, chamei minha madre olhei no fundos de seus olhos redondos, e disse: Ahora es el momento mujer!

Resultado: Ela fez o corte e eu amei! 

Masssssss, depois de algumas semanas como eu disse e vou repetir, eu cismei!

(Calma gente! Eu sei que tô demorando muito pra chegar no assunto do título. Mas, por favor tenham um pouquinho mais de paciência.)

O problema não era a cor, eu estava até gostando do meu cabelo com o castanho escuro natural. O que não estava me agradando era o corte. Eu não curtia mais o jeito que meu cabelo ficava, e o calor de Recife também não tava ajudando. 
Foi quando eu pensei: Sabe de uma coisa? Vou cortar mais curto! 
Quando decidi isso, pensei logo no corte da Laura Pausini no clipe E Ritorno da Te.

Mas o que me deixou com mais vontade ainda de cortar o cabelo, foi o clipe The Blood that Moves the body da banda A-ha. (Não sei se já contei pra vocês, mas sou extremamente fascinada pelos anos 80!)
E A-ha, é uma banda que bombou muuuuito nesse tempo! Eita banda boa! Se você não conhece, tem que conhecer. É muito boa.
Mas tipo, é muito boa mesmo. Deem uma conferida!


Nesse videoclipe, tem uma modelo passeando com seu cachorro, olhando para trás constantemente, pensando que tem alguém lhe perseguindo. Como vocês devem ter notado, mesmo o vento batendo em suas madeixas a mocinha continua bunita (qual o nome dessa minina hein?) enfim, eu sempre quis ter um cabelo assim. Desde criança, todas as vezes que eu assistia esse vídeo, eu ficava com vontade de cortar o cabelo.

Fui procurar de novo na net como fazer esse corte em casa. E pesquisa vai, pesquisa vêm, descobri o nome do danadinho. Long Bob.
 O LB não é nada mais, nada menos que o famosíssimo chanel mais longo. Esse corte fica abaixo do queixo e na altura dos ombros, mas também pode ficar mais acima. (que era o jeito que eu queria) Não precisei fazer muitas pesquisas para descobrir que o corte estava (e está) suuuper na moda.

O Long Bob pode ser tanto desfiado nas pontas, reto, mais curto na parte de trás com as pontas maiores na frente, com franja lateral, cacheado... enfim, você pode deixar ele com a sua personalidade.
Pode ser mais tradicional, moderno, despojado...
Inúmeras celebridades adotaram o Long Bob.





Atualmente nas novelas brasileiras você pode ver o LB marcando presença.




(Eu sei que tem bem mais atrizes com o LB nas atuais novelas, mas esses me chamaram atenção).

Mas o que eu queria mesmo era ter o LB igualzinho ao da modelo do clipe do A-ha. 
Meu objetivo era passear com um cachorro (no meu caso tinha que ser um poodle Nº 2), e ficar olhando para trás achando que estou sendo perseguida por alguém, deixando o vento bagunçar meus cabelos e mesmo assim ficar BUNITA e elegante como a modelo. rsrsrsrsrs Nossa viagei!
Tá. O meu objetivo não era esse, até porque eu nem tenho mais um cachorro nem cadelinha (sinto saudades Meg ♥)
Mas meu plano era pelo menos ficar com o cabelo do mesmo tamanho do cabelito da beldade do clipe.
Chamei minha madre novamente, mostrei o vídeo do Youtube ensinando como fazer o corte, coloquei a tesoura em suas mãos e disse: Mi pelo está en tus manos mujer!

Resultado! Ficou mais curto do que eu queria. rsrsrsrs...
Masssssssssssss ficou muito bom.

Muitas pessoas acharam que meu cabelo ficou mais macio, sedoso, saudável.... 
Resumindo, o povo disse que ficou legal! 

Masssssssssssss passou as férias e agora que estamos no mês de Agosto, tô começando a cismar com meu cabelo de novo. Mas não como antes. É só uma vontade de deixar ele crescer.
Estou querendo dizer Adios ao meu Long Bob. Ele não tá mais me agradando, mas ao mesmo tempo penso: Vou manter pelo menos na altura dos ombros.

Nossa! Quanta indecisão.

Enfim... Não sei se digo adios.

Na verdade, acho que agora o problema  não é o corte, e sim a cor.

Mas é bom parar por aqui porque o post tá longo demais!


Bjus
fiquem com DEUS!

                                                                                                                 




2 comentários:

  1. Muito legal o post, o jeito que escreveu e tal! Só faltou um pequeno detalhe, o seu cabelito long bob indeciso, um video, uma foto... =D Beijo Pat

    ResponderExcluir